08 NOV 2017
Prefeitos de Minas pedem socorro

A situação dos municípios em Minas Gerais é terrível. Os municípios mineiros sofrem com o atraso de repasses federais e estaduais nas áreas de educação, saúde, assistência social, entre outros.

A situação em Crucilândia, graças a uma administração competente e eficiente não está caótica como em mais 70 % das Prefeituras que não sabem se vão conseguir pagar o 13º dos servidores, mas o prefeito Laercio alerta “Se o Estado e a União não começarem a cumprir o seu papel e colocarem os repasses em dia a situação em Crucilândia pode piorar e comprometer nosso orçamento”.

Ontem, 07/10, em Belo Horizonte mais de 300 prefeitos se reuniram com deputados federais para manifestar sua indignação.

Os deputados federais se comprometeram em priorizar a pauta dos municípios, que vai desde o auxílio financeiro (AFM), passando pelo pagamento de parcela extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), uma das principais fontes de renda das prefeituras, a regularização de repasses.

Fonte do texto e matéria completa: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/11/07/interna_politica,914595/prefeitos-de-minas-pedem-socorro-para-pagar-13-salario-aos-servidores.shtml

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024