27 NOV 2019
Programa Amigo do Cachorro | Sexta etapa

Nessa última terça-feira, 26 de novembro, foi realizada a sexta etapa de castração gratuita. Já são 180 animais castrados e imunizados.

A castração além de auxiliar na prevenção de alguns tumores, gravidez psicológica, infecção uterina e no controle de alguns comportamentos indesejados, contribui para amenizar um problema recorrente na maioria dos municípios. Devido à inexistência de lares disponíveis para todos os animais, esses se encontram nas ruas ou aguardando adoção.

O trabalho é acompanhado pelo Ministério Público, pela Polícia Ambiental e segue as normas do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV - MG).