05/02/2019 às 09:00:00
ALERTA À POPULAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Crucilândia realizou no mês de janeiro o primeiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019.

Em uma semana de trabalho de pesquisa nos imóveis do Município, incluindo terrenos baldios, os levantamentos mostraram que os indicadores foram alarmantes na região do bairro BELA VISTA.

O diagnóstico mostrou ainda que praticamente 100% dos criadouros do mosquito foram encontrados nas residências, em locais como: depósitos/reservatórios de água (tambores, caixa d' água de quintal, bombonas, pneus, piscinas, latas, garrafas, etc). Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde ALERTA a população para que faça a sua parte com o intuito de evitar a dengue e outras graves doenças, como a Febre Amarela, Zika e Chicungunya.

Ações de Mobilização Social estão sendo organizadas pela Secretaria, para aprimorar a prevenção. Em breve serão divulgadas.