06 FEV 2019
NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE CRUCILÂNDIA

A Prefeitura de Crucilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem informar que as aulas da rede municipal de ensino terão início em 14/02/2019, em virtude da grave crise financeira que o Estado de Minas Gerais vem enfrentando e, consequentemente o município não tem recebido os repasses constitucionais por parte do Estado. E, aliado a esta situação, a Secretaria de Obras Públicas vem realizando obras de adaptações nos prédios escolares.

A título de informação a dívida do Estado junto ao município de Crucilândia, atualizada é de R$ 2.074.870,16, sendo R$ 568.000,00 referente ao FUNDEB e R$ 52.000,00 do transporte escolar. A princípio serão usados somente os funcionários efetivos e, posteriormente serão designados monitores e demais para complementação do quadro de funcionários. Lamentamos tamanha irresponsabilidade com a coisa pública.