Ir para o conteúdo

Prefeitura de Crucilândia
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
15
15 JUL 2021
O TBT de hoje vamos lembrar do Carnaval de Crucilândia em 1985!
enviar para um amigo
receba notícias
O Carnaval de rua de Crucilândia surgiu em 1985 e, no mesmo ano, surgiram os dois blocos carnavalescos: “Usibloco” e “Bebicai”.

Bebicai

O bloco “Unidos do Bebicai” foi uma ideia levantada numa mesa de boteco com a intenção de animar e agitar as ruas de Crucilândia, levando alegria e festividade à população no Carnaval.
Foi criado em fevereiro no ano de 1985 e teve como fundadores: Francisco Antônio da Silva, Ronilson Custódio Penido e Ivone Lourenço Vilaça.
 
Usibloco

Fundado através da conversa de três jovens sobre a criação de um bloco carnavalesco, no ano de 1985, tinham a finalidade de trazer cultura e o significado do Carnaval às pessoas, levando os mesmos a participar, sorrir e festejar, junto a todos os envolvidos, não havendo idade, cor ou credo, mas apenas um só povo e a contagiante alegria da festividade.
Teve como fundadores: Itamar Monteiro de Oliveira, Elizabete Francisca do Carmo Coelho e Gilson Nascimento. Também, como grande incentivador e, portanto, fazendo parte da fundação do bloco, o engenheiro Dr. Rodrigo que, além do incentivo, tomou a frente das preparações para a saída do bloco.

Prefeitura de Crucilândia,
Fé, Esperança e Trabalho.
 
Fonte: Prefeitura de Crucilândia
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia