16 ABR 2021
CORONAVIRUS
O governo de Minas anunciou, nesta quinta-feira (15), que algumas regiões do Estado, dentre elas a Grande BH, irão avançar para a Onda Vermelha do programa Minas Consciente. A decisão acontece após a

Diferente da Onda Roxa, na qual apenas serviços considerados essenciais poderiam abrir as portas, a Vermelha permite o funcionamento de todas as atividades, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas nos estabelecimentos.

Vale lembrar que cada município tem autonomia para aderir ou não a essa fase do programa. Já na Roxa, as prefeituras são obrigadas a seguir as normas do Estado.

Confira como funciona a Onda Vermelha

O funcionamento do comércio e a realização de eventos, com a presença de no máximo 30 pessoas, estão liberados, mas devem seguir algumas regras relacionadas ao distanciamento social e protocolos de higiene.

Veja quais regiões estão na Onda Vermelha no Estado

As macrorregiões de Saúde Norte, Sul, Sudeste e Jequitinhonha e as microrregiões de Betim, Belo Horizonte/Nova Lima/Caeté, Vespasiano, Contagem, Curvelo e Manhuaçu poderão avançar para a Onda Vermelha. Com a decisão, metade das macrorregiões do Estado ficará na faixa vermelha, enquanto a outra metade segue na Onda Roxa.

As regiões Triângulo do Norte, Triângulo Sul e Noroeste, que já estavam na Onda Vermelha desde a última segunda-feira (9), permanecem nesta fase.

Secretaria Municipal de Saúde,

Fé, Esperança e Trabalho.

Fonte: Prefeitura de Crucilândia