18 JUL 2020
Nota de esclarecimento Secretaria de Saúde de Crucilândia!!!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, preza pelo bom atendimento e pela vida. Todos os funcionários em regime de plantão são pagos para atenderem presencialmente. A administração adota as seguintes providências em caráter de urgência:
•    Requisitar da operadora a conversa telefônica da citada ligação entre a família da vítima por Covid-19 e a equipe de plantão da saúde do pronto atendimento;

•    Abertura de sindicância para apuração dos fatos e afastamento dos funcionários, se for necessário, para as devidas providências;

•    Os exames para a COVID-19 serão realizados nas residências ou obedecendo outras orientações;

•    A equipe de enfermagem, coordenada pela enfermeira SARA, ficará responsável pelo monitoramento dos casos investigados e positivos com visitas domiciliares ou por telefone, conforme necessidade;

•    Representação junto ao Ministério Público contra o Vereador Presidente da Câmara por omissão de auxílio à pandemia, ao negar em colocar em votação o Projeto de Lei Complementar,  protocolado na Câmara, no dia 16 de abril do corrente ano, em regime de urgência de ampliação de vagas para o cargo de enfermeiro, tamanha a necessidade em razão do cansaço físico, mental e exaustivo dos funcionários da saúde;

•    O município adere ao Programa Minas Consciente, portanto, a partir de 29 de julho todas as ações contra as questões de combate à pandemia vão obedecer aos critérios do comitê extraordinário do Governo do Estado de Minas, ou seja, todas as ações de abertura e fechamento de comércios serão conduzidas pelo governo do estado, como determinou o Supremo Tribunal Federal.

A Prefeitura presta as condolências e apoio aos familiares da vítima por COVID-19 e reforça o pedido a toda a população para os devidos cuidados de isolamento e uso de máscaras e álcool em gel, evitar aglomerações, festas e encontros familiares para não proliferar a propagação deste vírus letal.

O sistema de plantão do Pronto Atendimento 24 horas foi criado no dia 25 de março de 2005 para receber pacientes. Os municípios pequenos não contam com os serviços do SAMU para remoções de pacientes até a unidade de saúde. Neste momento difícil, parabenizamos todos os servidores da saúde que enfrentam com dedicação e amor à profissão na luta contra a Covid-19.

Dias melhores virão. A luta continua e a responsabilidade é de todos no combate desse inimigo invisível.

Paciência e fé. Juntos, venceremos esta pandemia.

Fé, Esperança e Trabalho

Fonte: Secretaria de Saúde