29 JUN 2020
CORONAVIRUS
Coronavírus | Informe Epidemiológico 29/06/2020!!!

Conforme decreto em vigor, manteremos este informe diariamente até regularização da Pandemia.

Forma notificados mais 06 pacientes suspeitos elevando para 02 casos. Tivemos mais 01 caso curado, passando agora para 14 casos curados. Temos 11 famílias em isolamento domiciliar.

Pelas normas do Ministério Público, estas são as novas nomenclaturas na descrição dos casos:

👉Caso provável - pessoa que, nos últimos 14 dias, resida ou trabalhe no domicílio de caso suspeito ou confirmado para COVID-19;

👉Caso suspeito - pessoa que, nos últimos 14 dias, retornou de viagem internacional e/ou pessoa que, nos últimos 14 dias, teve contato com pessoa com caso confirmado para COVID-19;

👉Caso confirmado - caso suspeito ou provável com resultado POSITIVO em RT-PCR em tempo
real, conforme protocolo;

👉Caso descartado - caso que se enquadrava na definição de suspeito E apresente resultado laboratorial negativo para SARS-CoV2;

👉Caso curado - casos em isolamento domiciliar: casos confirmados que passaram por 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas e que estão assintomáticos. Casos em internação hospitalar: diante de liberação médica.

Fonte: Secretaria de Saúde