22 JUN 2020
Beneficiários dos BPC terão seus benefícios suspensos caso não regularizem o cadastro dentro do prazo.

Segundo a Portaria n. 2.651 de 18 de dezembro de 2018, em seu art. 1º, “os beneficiários do BPC terão seu benefício suspenso quando não realizarem a inscrição no Cadastro Único no prazo previsto na legislação.

Dentre estes 459.544 beneficiários do BPC em Minas Gerais, é importante destacar que se dividem da seguinte forma:

👉Idosos: 196.267

👉Cadastrados: 186.739 (95%);

👉Não Cadastrados: 9.528(5%);

👉Pessoas com Deficiência: 266.277;

👉Cadastrados: 246.794 (94%);

👉Não Cadastrados: 16.483 (6%).

Para o presidente do Cogemas, José Crus, “estes dados revelam o compromisso ético, técnico e político de gestores e dos trabalhadores do SUAS de Minas Gerais. Todos os esforços para identificar, localizar, inserir no cadastro e nos serviços socioassistenciais foram e estão sendo realizados com muita dedicação pelos conjunto gestores mineiros. Mais uma vez MG ganha destaque Nacional, mesmo com todas especificidades e particularidades do nosso Estado”, reafirma o Presidente.

Procure a CRAS de Crucilândia para cadastrar ou atualizar o cadastro o quanto antes. Informações: 3574-1347.

Fonte: Secretaria de Assistência Social