07 ABR 2020
CORONAVIRUS
COVID-19 | Auxílio Emergencial Governo Federal

A partir de hoje terça-feira (7), os trabalhadores informais não inscritos em programas sociais já podem baixar o aplicativo da Caixa Econômica Federal que permite o cadastro para receberem a renda básica emergencial.

O auxílio - de R$ 600 ou de R$ 1,2 mil para mães solteiras - será pago por pelo menos três meses para compensar a perda de renda decorrente da pandemia de Coronavírus.

Deverão cadastrar trabalhadores autônomos não inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e que não pagam nenhuma contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Bolsa Família

Os beneficiários do Programa Bolsa Família, que não precisarão baixar o aplicativo. Eles já estão inscritos na base de dados e poderão - entre os dias 16 e 30 de abril - escolher se receberão o Bolsa Família ou a renda básica emergencial, optando pelo valor mais vantajoso.

Para mais informações, procure a Secretaria de Assistência Social (CRAS) através do telefone 3574-1347 no horário de 08h às 16 horas.

Governo Federal,

Fé, Esperança e Trabalho.