22/11/2018 às 16:42:00
Chapa de raio-x é reciclável. Saiba como descartar

As chapas de raio-x não necessitam ser armazenadas em casa, caso não tenham mais utilidade.

A importância da destinação correta das radiografias se dá por dois fatores. O primeiro é que elas são feitas a partir de uma chapa de um plástico chamado acetato. E a segunda é que essa placa é coberta por uma fina camada de grãos de prata, sensíveis à luz.

Acontece que a chapa de raio-x é reciclável e a importância do seu descarte correto vai muito além do que você imagina. Primeiramente, esse processo evita que os componentes tóxicos contaminem o meio ambiente. Outra questão importante é a possibilidade de reutilização dos materiais envolvidos.

Você pode entregar as radiografias nas Unidades de Saúde municipal que realizarão o descarte correto.