30 JUN 2017
Educação em Ação - Projeto para a Educação Infantil

O prefeito Laercio de Souza juntamente com a equipe da educação municipal está analisando os meios para impactar a educação infantil em curto e médio prazo por meio de premissas pedagógicas.

A primeira ação foi isentar quaisquer tipo de cobrança para o ingresso no ensino infantil, como acontece em parceria com a Assopoc.

A Assopoc e a Prefeitura estão amadurecendo o projeto e se reuniram na última semana, a reunião contou a presença do prefeito e de diversas autoridades justamente com a direção da Assopoc. Após várias consultas jurídicas e pedagógicas, o município encaminhará para a apreciação da Câmara um projeto de lei de doação do terreno no local onde funcionava o CEM, na entrada da cidade, para a construção do Centro Educacional Infantil e o Pré- Escolar "Tia Zezinha", com previsão de atendimento inicial para 350 crianças.

A obra foi avaliada em torno de 1.5 milhão pelos engenheiros da Assopoc, e será feita com a gerência administrativa e financeira da mesma.

Confira o projeto arquitetônico abaixo que conta com vários ambientes.