Ir para o conteúdo

Prefeitura de Crucilândia
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
04
04 JAN 2022
ASSOPOC
enviar para um amigo
receba notícias
✅ Leia o texto abaixo:

A captação de recursos é realizada pela ASSOPOC via Fundo do Idoso e do FIA (Fundo para Infância e Adolescência), vinculado ao CNPJ da Prefeitura de Crucilândia. Portanto, a responsabilidade de gerenciamento é do governo municipal. Para que as arrecadações sejam garantidas é necessário que o município tenha uma equipe qualificada em sua Secretaria Municipal de Assistência Social, a fim de dar suporte aos diversos conselhos, pois sem eles seria impossível receber os recursos.

De acordo com a lei, 8% de tudo que é arrecadado para o fundo do idoso e 20% do FIA deveriam ficar na prefeitura para programas sociais específicos. Dessa forma, a Prefeitura abriu mão destes recursos e passou para a ASSOPOC que precisa apresentar projetos sociais tanto para idosos quanto para crianças e adolescentes, para receber o repasse.

Somente em 2021 que a gestão municipal desistiu de repassar os percentuais, devido à pandemia e a necessidade de aplicar os recursos em programas sociais, para crianças, adolescentes e idosos, uma vez que o município tem uma faixa etária muito grande deste público, sendo necessário que projetos sejam implementados pela Prefeitura de Crucilândia. Ressaltamos que a Creche/ASSOPOC não teve atividades presenciais e nem remotas durante 2021.

Até o fim do fechamento desta matéria, os números financeiros dos recursos captados chegam a um total acima mencionado, podendo ser aumentado de acordo com as doações que são creditadas nos respectivos fundos.

Prefeitura de Crucilândia,
Fé, Esperança e Trabalho.
Fonte: Prefeitura Municipal de Crucilândia
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia