10 JUN 2020
Atenção toda população para este comunicado!!!

A Prefeitura de Crucilândia através da Secretaria de Saúde tem feito toda campanha necessária ao combate do COVID-19 por meio das redes sociais e realizações de ações concretas. De nada adianta toda essa campanha se não houver conscientização, respeito, isolamento e os cuidados necessários por parte da população.

“O vírus não circula quem circula são as pessoas e, é por isso que acontecem as contaminações.”
Tivemos as confirmações de 06 (seis) casos positivos de COVID-19 em 09/06 sendo que 05 (cinco) foram confirmados através de testes rápidos feito pela Secretaria Municipal de Saúde e 01 (um) via FUNED. No dia 10/06 tivemos confirmação de outros 02 (dois) casos via testes rápidos.Total de casos confirmados até a presente data são de 08 (oito) casos testados positivos de COVID-19.

Devido à eficiência e a agilidade da testagem por parte da Secretaria de Saúde foi possível rapidez para que a população fosse informada com clareza e transparência para tomarem os devidos cuidados;

Os 06 (seis) casos confirmados são de uma só família e a transmissão do vírus ocorreu através de um parente que mora fora. Os outros casos confirmados foram por contato familiar supostamente via CEASA.

O caso é sério! A situação merece respeito e compromisso, portanto fique em casa e, se tiver que sair use máscaras, evite aglomerações.

Seja prudente e respeitoso com a sua saúde e a do próximo!!!

Secretaria de Saúde,

Fonte: Secretaria de Saúde